fechar× Entre em contato (071) 2104-0091

Sistema inbody 120, multifrequencial, tetrapolar e 8 pólos, método não invasivo, indolor, livre de radiação, rápido (em segundos)seguro e simples, capaz de estimar clinicamente a composição do organismo. Consiste na passagem pelo corpo de uma corrente elétrica que não transmite choque, de baixa amplitude e alta frequência. Assim faz-se uma leitura do peso, percentual de cada região de gordura, massa magra, taxa metabólica basal(calorias gastas em repouso), gordura visceral e condicionamento físico por pontuação.

Terapia substitutiva de função renal de alta qualidade para portadores de doença renal crônica dialítica em que é utilizada uma membrana artificial, através de um dialisador (“rim artificial”), que realiza a filtração do sangue e permite remover as toxinas e o excesso de água do organismo ,visando oferecer melhor sobrevida, melhor qualidade de vida e reintegração à vida social.

Avaliação e preparação de paciente com doador vivo ou para lista de espera para transplante com doador falecido .

Acompanhamento ambulatorial em endocrinologia geral e Diabetes mellitus .

Acompanhamento ambulatorial em Geriatria.

Acompanhamento ambulatorial em Nefropediatria.

O posto da APAE funciona de segunda a sexta, exceto feriados, das 6h30 às 11h30, para coletas, e até às 12h30 para resultado de exames. Não é necessário agendar. Atende particular e convênios. A relação de convênios pode ser acessada no site da APAE.

Por alcançar altos volumes de substituição e melhor tolerabilidade à diálise, High Volume HDF é considerada a modalidade de tratamento dialítico com o perfil de eliminação mais próximo ao do rim natural. Melhoras os resultados clínicos do paciente e exerce efeitos benéficos sobre os principais fatores de risco cardiovasculares. HighVolumeHDF®, com seus inúmeros efeitos positivos em fatores de risco cardiovasculares relacionados à diálise é atualmente vista como a modalidade de tratamento de diálise mais eficaz, se aproximando do perfil de eliminação natural do rim. Ao atingir grandes volumes de substituição, HighVolumeHDF® se mostra como a melhor maneira de eliminar moléculas médias. A terapia melhora os resultados dos pacientes e exerce efeitos benéficos nos principais fatores de risco cardiovasculares: B2-m sérica e nível de fosfato2,3,4 Resposta inflamatória5 Estabilidade hemodinâmica intradialítica6 Controle da anemia7. Esses fatores contribuem para uma melhor sobrevida do paciente. (Fonte: www.highvolumehdf.com.br)

Planejamento alimentar personalizado ou individualizado por nutricionistas especializados para pacientes com doença renal, obesidade, perda de peso, diabetes, hipertensão, dislipidemia e outras. *Atendimentos para pediatria somente por doenças renais.

Modalidade de diálise que é realizada em domicílio pelo próprio paciente e/ou cuidador, usando a membrana peritoneal (o abdome) como método para filtração do sangue. A equipe de enfermagem do INED realiza treinamento e orientação ao paciente e/ou cuidador sobre os cuidados, manejo e reconhecimento das intercorrências dos procedimentos dialíticos, o que possibilita que realizem esse procedimento com segurança.

Manejo clínico do paciente na fase pré-dialítica, com objetivo de preservar a função renal residual, retardar o início da diálise, intervir precocemente para otimização do acesso vascular definitivo, reduzindo a necessidade de hospitalização antes da diálise e permitindo melhor adaptação, melhor evolução clínica e menores custos. Acompanhamento ambulatorial de paciente com doenças renais .

Avaliação e orientações nutricional realizada por nutricionistas especializados para pacientes com doença renal, obesidade, perda de peso, diabetes, hipertensão, dislipidemia e outras. *Atendimentos para pediatria somente por doenças renais.

Suporte dialítico sob a forma de Hemodiálise de alta qualidade a pacientes com doença renal, internados em unidades que não disponham de serviço próprio, evitando assim o risco, o custo e o desconforto de uma remoção para outra unidade hospitalar.

Oferecemos intervenções fisioterápicas destinadas a prevenir ou atenuar a incapacidade física e funcional dos pacientes em diálise e em tratamento renal conservador, evitando riscos de quedas e hospitalizações.

A Acupuntura é mais um serviço oferecido. O tratamento consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura", com objetivo de efeito terapêutico em diversas condições de desarmonias ou desequilíbrio orgânico. Esta modalidade de tratamento que consiste no estímulo de pontos específicos da pele, também tem a finalidade de aliviar a dor e outros sintomas apresentados pelo paciente.

O psicólogo é um importante profissional que auxilia as pessoas a lidarem com as suas questões, diante das complexidades do contexto em que vivem. O seu principal papel é a busca pelo entendimento dos comportamentos e das funções mentais do ser humano, através do embasamento científico, atuando no tratamento e prevenção dos transtornos mentais e na melhora da qualidade de vida das pessoas. A psicoterapia é uma área de atuação da psicologia que tem por finalidade tratar questões pessoais, tais como dificuldades emocionais, comportamentais e/ou cognitivas. Dentre as abordagens práticas da Psicoterapia, destaca-se a Terapia Cognitivo-Comportamental.