fechar× Entre em contato (071) 2104-0091

O Instituto de Nefrologia e Diálise (INED), fundado em 1996, em Salvador (BA), agora  integra o grupo da multinacional alemã Fresenius Medical Care, líder mundial em produtos e serviços para diálise, passando a se chamar Fresenius INED, considerado o maior da rede no Nordeste, com cerca de cinco mil tratamentos por mês.
 
Desde a sua fundação, o Instituto trouxe para Salvador uma proposta inovadora de atendimento multidisciplinar e interdisciplinar, integrando ao tratamento médico os esforços de uma equipe formada por profissionais de enfermagem, nutrição, psicologia e serviço social, exercendo suas atividades em ambiente humanizado. 
 
Com a integração ao Grupo Fresenius Medical Care, a unidade que atende mais de 350 pacientes, entre hemodiálise convencional, hemodiálise diária, hemodiafiltração de alto volume e diálise peritoneal, agora conta com terapias modernas, novos equipamentos de diálise e de tratamento de água ultrapura.

A Fresenius Medical Care é líder no Brasil com a sua inovadora terapia de Hemodiafiltração Online de Alto Volume, oferecendo uma tecnologia capaz de filtrar moléculas maiores de toxinas, nocivas ao organismo. Esta tecnologia já é realidade na unidade e está à disposição dos pacientes, com o objetivo de melhorar a qualidade do tratamento.
 
Com a chegada da Fresenius, todas as atividades já desenvolvidas e ofertadas aos pacientes e familiares serão fortalecidas e incentivadas como forma de reconhecimento da importância da valorização da vida humana e dos cuidados com a saúde física e emocional.

A Fresenius INED trouxe, de forma pioneira, para Salvador o serviço de fisioterapia para pacientes portadores de doença renal crônica, realizado durante o procedimento da hemodiálise e que continua cada dia mais fortalecido, mostrando os resultados positivos na vida dos pacientes.

Consultas ambulatoriais, com foco na prevenção da doença renal crônica e educação do paciente, complementam os serviços oferecidos juntamente com a hemodiálise e diálise peritoneal ambulatoriais. A unidade possui, ainda, serviço hospitalar, que leva toda a equipe especializada e insumos necessários para atendimento a pacientes à beira-leito.
 


·         Valorização e respeito às pessoas
·         Humanização do atendimento
·         Satisfação do cliente
·         Comprometimento com resultados
·         Trabalho em equipe
·         Transparência nas comunicações
·         Atitudes éticas
·         Melhoria contínua
·         Responsabilidade social
·         Compromisso com a segurança dos clientes internos e externos
 

Promover a saúde, proporcionando maior sobrevida, melhor qualidade de vida e reintegração social à portadores de doença renal, através de cuidados interdisciplinares, com foco na prevenção e no tratamento dialítico, em todas as suas modalidades.
 

Ser um serviço de nefrologia e terapia renal substitutiva de excelência e uma referência nacional pela capacidade de inovação e pela qualidade técnica e humana dos profissionais.
 

 
 

Desde 1996 atuando em Salvador, o INED é o único centro de Nefrologia e Diálise do Norte e Nordeste certificado em nível de Excelência pela ONA - Organização Nacional de Acreditação, uma das instituições de certificação de maior credibilidade na área da saúde do país. Isso significa excelência na qualidade do cuidado e mais segurança o paciente.

Diretora Técnica: Dra. Rita de Cassia Lins Barreto (CRM - 11022)